terça-feira, 4 de setembro de 2012

Live action de Rurouni Kenshin é licenciado no Brasil -

Brasil, por favor, filme na integra e sem retalhações.


Regozijem, adoradores da cultura pop niponica. É com grande felicidade que posto essa notícia de hoje. De acordo com o portal Chuva de Nanquim, seremos agraciados com a exibição do live action de Rurouni Kenshin, a.k.a Samurai X em terras brasileiras.
 

Após ser licenciado em outros 64 países, chegou a vez do Brasil conseguir os direitos de exibição do filme que teve sua estréia no ultimo dia 25, sendo trazido pela Warner.
 

Ainda não existe nenhuma especulação sobre data de estreia, dublagem e afins mas só o fato de eu poder ver um dos meus personagens favoritos em um cinema perto de casa já me anima muito. Me lembra quando assisti "A batalha de Abel".
Já temos algumas resenhas do filme pela internet e assim que possível teremos uma aqui também.
 

Vocês podem conferir os trailers bem como minhas primeiras impressões e expectativas clicando aqui.
 

É isso aí negada. Agora nos resta esperar e torcer para que essa filha da postagem onda de filmes sem ou com pouquíssimas cópias legendas não tenha vez com esse filme, embora eu ache difícil disponibilizarem um filme com audio japonês em nossos cinemas.

Essa, que eu me lembre, é a primeira vez que algo do genero acontece. Seria esse o inicio de uma invasão de animes em nossos cinemas?

Um comentário:

  1. Eu sei que já chegou a passar longa-metragens de anime aqui nos cinemas do Brasil, como os de CDZ (muuuuuito tempo depois de sair na internet, mas teve). Acho que live-action japonês, esse é o primeiro. Mas eu lembro desse exemplo de CDZ e me preocupo em QUANDO vai passar esse filme nos cinemas daqui... espero que não demore demais. x_x

    Não vejo porque não disponibilizar o filme com áudio original e com legendas em português... será que vão pegar a versão dublada em inglês e daí legendar? Porque, se for isso, vai ser extremamente broxante (odeio a dublagem americana, se for assim, prefiro ver dublado em português mesmo).

    Partiu ir na estreia, né?

    ResponderExcluir