quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estréias da Semana 14/12/2012 - Vamos Falar de Cinema

Eu realmente gostei de ter feito o ultimo post sobre cinema não só por ter tido um pretexto para escrever durante a semana como por ele praticamente me obrigar a escrever uma vez por semana a partir de agora. Provavelmente não conseguirei cumprir esse cronograma mas vou aproveitar o tempo que tenho pra isso ^^

CHEGA DE LADAINHA E VAMOS AOS FILMES, PORRA!!!

Amor em Transito (Romance)



Duas histórias de amor se cruzam entre países diferentes: na primeira delas, Mercedes (Sabrina Garciarena) pretende ir de Buenos Aires a Barcelona para ficar com seu namorado, mas encontra Ariel (Lucas Crespi) e começa a ter sentimentos por ele. Na segunda história, Juan (Damián Canduci) faz o caminho inverso, da Espanha à Argentina, também para consertar um relacionamento amoroso em dificuldades, e conhece Micaela (Verónica Pelaccini) no caminho.

Eu li que esse filme chegou a nossa amada Pindorama em dois momentos: durante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro e estreou também em poucas salas de cinema durante o mês de agosto. Eu, particularmente não entendo nada de cinema argentino mas me parece um bom romance pra se assistir quando se está de bobeira. Infelizmente, acho que teremos pouquíssimas salas exibindo-o aqui no RJ e tenho quase certeza de que terei de procura-lo no nosso amigo Torrent Toninho, da locadora.




 

Liv & Ingmar - Uma História de Amor (Documentário)




Liv Ullmann tinha apenas 25 anos, e era uma atriz novata com poucos filmes no currículo. Ingmar Bergman tinha 46 anos e já era considerado um dos maiores cineastas vivos do seu tempo. Eles dois se encontraram nessa época, e ele a convidou a trabalhar num filme chamado Persona, e a partir daí nunca mais se separaram. Bergman dirigiu Liv em doze filmes, e eles formaram durante muito tempo uma colaboração muito rica para o cinema. Apesar de terem vivido como casal durante apenas 5 anos, eles continuaram trabalhando juntos, vivendo um relacionamento que durou 42 anos. Um documentário sobre a longa relação dessa dupla que segundo Bergman, passaram a vida toda.

Documentário que conta a história da relação entre o premiado diretor de cinema suéco Ingmar Bergman e da atriz e diretora norueguesa Liv Ullmann, que começou sua carreira cinematográfica em Persona, filme dirigido por Bergman.
Outro filme que acho difícil ser encontrado em algum cinema do grande circuito, principalmente por conta do monte de blockbusters que vão aparecer pelas próximas semanas mas, cá entre nós, não me chamou nem um pouco a atenção. Inclusive, achei o trailer incrivelmente boring.






Apnea (Drama/Romance)



Dimitri (Sotiris Patras), um nadador 23 anos de idade, mergulha em uma piscina após vencer um título importante em um campeonato europeu. Como seu corpo flutuando na água, lembranças do passado vêm inundando sua mente, lembrando-o sobre sua relação com Elsa, um ativista ambiental que desapareceu misteriosamente.

A primeira impressão que tive é a de que vai ser mais puxado pro drama do que pra romance. Uma trama pesada envolvendo o amor entre os dois e suas missões pessoais. Eu realmente sairia de casa para assisti-lo no cinema se não fosse um filme grego.

.
.
.
ALERTA DE XENOFOBIA
.
.
.

Não galera. Não tenho preconceito com gregos. Exceto pelo famigerado beijo grego, parece ser um povo bacana mas eu tenho uma pergunta: aonde é que no Rio de Janeiro um filme de um país sem grande tradição no cinema mundial vai ter alguma sala de exibição? Sinceramente, se não for no CCBB ou em algum cinema de rua, se é que ainda existem, só com muita sorte pra esbarrar com esse filme. Mais um pra conta do Toninho.







O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (Aventura/Ação/É.P.I.C.O)



Bilbo Bolseiro é convidado a partir junto a confraria de anões, liderados por Thorin Oak Shield, na expedição até a Montanha Solitária para recuperar o tesouro que lhes foi usurpado pelo dragão Smaug durante a destruição do reino de Erebor. Durante essa aventura, o destino de toda a Terra Média terá seu rumo alterado.

Simplesmente o filme mais esperado do ano. S.E.M.M.A.I.S
Não tem Vingadores, Batman ou Homem-Aranha que tenha conseguido sobrepor as expectativas em torno dessa que promete ser a maior bilheteria mundial do ano.
Falar qualquer coisa sobre esse filme é incrivelmente difícil pra mim porque vai ser escrotamente tendencioso devido a minha empolgação. Infelizmente não pude ler novamente o livro antes de assistir ao filme mas estou me programando para escrever as resenhas do filme e do livro e só posta-las no mesmo dia (posts separados biches). 




Meu ingresso já está comprado a quase duas semanas, meu hidromel está em minha casa e, quem estiver disposto, está convidado a aparecer no Cinemark do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, nesta sexta para curtirmos pelo menos a fila nerdeando juntos.
Caps, sua linda, quero muito tirar logo a foto com a edição de aniversário de O Hobbit que comprou pra mim ;--;



Mais uma foto promo. Dessa vez, só porque eu sou fanboy.



E aê galera, esse vai ser um fim de semana muito underground pros cinemas. Tão underground que 75% dos trailers nem se quer puderam ser encontrados legendados e em alta qualidade. Algum de vocês vai tentar pegar alguma dessas estreias? Sabem de algum lugar aonde vão passar os filmes aqui listados fora o do nosso amigo Bilbo "Pé Peludo" Bolseiro? Fiquei com muita vontade de postar uma penca de coisas sobre o Hobbit, ações promocionais do filme e tals mas o post ia ficar extenso demais e se tornaria "O Hobbit e mais 3 filmes". Eu deveria passar a postar a ficha técnica dos filmes?
Vamos movimentar essa bagaça e discutir um pouco sobre cinema.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário